As matérias-primas que dão origem aos nossos pellets vêm diretamente de uma parceria com a terra. Toda a matéria orgânica, seja de origem vegetal ou florestal, que tenha como destino a produção de energia chama-se de biomassa. Ao ser utilizada de forma consciente, mantém a composição da atmosfera, como demonstrado no ciclo ao lado:
Esta matéria-prima passa por um processo que envolve as mais inovadoras tecnologias para, então, se transformar em pequenos cilindros, com geometria regular, de 6 e 8 milímetros de diâmetro e 10 a 40 milímetros de comprimento, com um baixo teor de humidade e maior densidade, o que significa alto poder energético.
Com os compromissos assumidos no Protocolo de Kyoto e ratificados na Conferência do Clima, diversos países estão a movimentar-se para reverter os danos ambientais causados pela queima de combustíveis derivados do petróleo. É com foco no setor industrial que atuamos para que empresas em todo o mundo, possam realizar suas atividades com energia de menor impacto ambiental.